29 de out de 2015

UE corta subsídios agrários para criação de touros para tortura

É fato conhecido que as touradas sobrevivem principalmente por causa dos subsídios agrários usados para criar touros para tortura. São cerca de meio bilhão de reais por ano para essa barbaridade. Mas isso está prestes a mudar graças a uma decisão histórica tomada pelo parlamento europeu ontem

Foi aprovada uma emenda que  proíbe o uso de fundos da Política Agrária Comum para subsidiar a "reprodução ou criação de touros destinados às atividades de tauromaquia". 

A proposta apresentada pelo grupo parlamentar dos Verdes foi aprovadas com 438 votos a favor, 199 contra e 55 abstenções. 

Uma proposta que pedia que os fundos não fossem "usados para financiar as atividades letais de tauromaquia" foi também aprovada no Parlamento Europeu, tendo por base a Convenção Europeia para a Proteção dos Animais nas Explorações de Criação, numa decisão que afeta as corridas de morte em Espanha.

Com certeza os pilantras vão tentar resistir, mas o dia essa bonança financeira com dinheiro do contribuinte estão contados!

Via ANDA
Postar um comentário