26 de jun de 2015

Indústria de laticínio, em desespero, lança nova campanha nos EUA

Um número cada vez maior de pessoas abandona o hábito de tomar leite e comer seus derivados, seja por saúde ou por compaixão, o que no final é a mesma coisa já que saúde é compaixão por si próprio. 

Durante anos muita gente acreditou que leite é essencial a saúde dos ossos etc e hoje essa inverdade fica cada vez mais difícil de ser vendida pelos marketeiros da indústria de laticínios.

Nos Estados Unidos, durante anos a campanha Got Milk virou o slogan dessa indústria. Mas com o declínio de vendas, eles agora resolveram lançar um novo slogan, Milk Life, com imagens dinâmicas de apelo pop, vendendo a idéia de que leite é uma ótima fonte de proteína (mas omitindo os hormônios e antibióticos dados às vacas exploradas por essa indústria surreal).

Bom ... considerando o quão patético a peça publicitária parece, é fácil prever que ela está fadada ao fracasso. Não há retorno para a indústria do leite, pelo menos em países onde ele já teve um ápice e agora tem uma imagem negativa. Com tantas opções de leites vegetais e fontes de cálcio na salada (couve, brócoli etc), tomar leite é realmente uma decisão muito ruim.

As vacas agradecem e os bezerros que não nascem para serem explorados como vacas leiteiras ou vitela também.




Postar um comentário