20 de dez de 2014

Feliz Natal e Ano Novo


Estou saindo de férias e o rítmo das postagens vai diminuir, por isso deixo aqui meu registro: Feliz Natal sem crueldade, que menos animais sofram para que as pessoas possam se encontrar e se amar. Deixo a cidade hoje com uma notícia boa.

Foi criada em Vitória (ES) através do Decreto Nº 16.196 de 19/12/2014, a Subsecretaria de Qualidade Ambiental e Bem Estar Animal, além da Gerência de Bem Estar Animal. Ambas vinculadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

"Isso quebra um paradigma importantíssimo para todos os que amam os animais: animal agora será tratado como elemento fundamental de nosso ambiente sustentável, e não mais como ser causador de doenças vinculado ao setor de zoonozes, " diz o vereador Luiz Emanuel Zouian que criou o decreto.

Segundo ele, o decreto faz parte de um acervo de regulamentos para se fazer cumprir a Lei 8678/2014 que extingue as carroças na capital capixaba pois a nova estrutura criada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente é propícia para se adequar a Lei.

"Nos dois últimos meses, debrucei-me juntamente com vários técnicos da PMV para construir elementos jurídicos e políticos que nos dessem a mínima tranquilidade de avançarmos nessa nova política pública em Vitória," ele disse. "Claro que as leis e Decretos por si só não nos garantem a execução das políticas. Contudo, sem elas torna-se impossível avançarmos. Logo, nosso próximo passo é agirmos para não vermos mais carroças em Vitória. Depois, é buscarmos garantir que as castrações de animais abandonados e semi domiciliares sejam feitas maciçamente pelo município, a fim de extinguir de uma vez por todas essa demanda."

Postar um comentário