8 de out de 2014

Veganos se reunem em Ponta Grossa (PR) em 01 novembro

Dia 1° de novembro é o Dia Internacional do Veganismo. A data é lembrada como o aniversário da Vegan Society, fundada na Inglaterra em 1944, quando Donald Watson convocou uma reunião com outras pessoas que já rejeitavam produtos de origem animal, como Elsie Shrigley.

A data é comemorada desde 1994, quando a Vegan Society completou 50 anos desde a sua fundação.
Membros dos Abolicionistas Veganos (AVEG), em Ponta Grossa (Paraná), com o apoio de grupos e pessoas de vários locais do país, estão promovendo nesta data o “Encontro de Veganxs”, com o objetivo de chamar grupos para discutir o veganismo no Brasil, compartilhar experiências e fortalecer a articulação entre o movimento abolicionista vegano.

Pela manhã ocorrerá o lançamento do livro “Educação e Direitos Animais”, com a participação de Leon Denis (organizador), Sônia T. Felipe, Marcela Teixeira Godoy, Andresa Jacobs, Sarah Rodrigues dos Santos, todos colunistas e colaboradores da Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA).

À tarde os grupos e pessoas inscritas farão seus relatos de ativismo, que serão base para a discussão sobre a conjuntura, avanços e desafios.

O evento é aberto e gratuito.
Postar um comentário