2 de jul de 2013

Salvador lança Cavalo de Lata

A Câmara de Vereadores de Salvador aprovou o projeto de lei que propõe a criação do Programa Cavalo de Lata, veículo elétrico ou de pedal que pode substituir os de tração animal em coletas de material reciclável nas ruas da cidade.

O autor da proposta, Marcell Moraes (PV), sugere parcerias com cooperativas de coleta seletiva da capital para que a proposta seja implementada. O objetivo é substituir as carroças para combater os maus tratos aos animais.

“São muitos os casos de animais que morrem ou ficam inválidos devido ao peso das cargas. Além disso, a ideia é possibilitar uma coleta de material reciclável mais eficiente, colaborar com o trânsito da cidade, valorizar os profissionais catadores e entidades, além de evitar transmissão de doenças que são provocadas pelas fezes e urinas dos animais nas ruas”, ele disse.

O vereador afirma que o seu projeto não vai proibir instantaneamente o uso de carroças na cidade, mas propõe a criação de um novo programa de coleta a ser implementado no município, através de uma parceria entre a prefeitura municipal, cooperativas e catadores individuais.

“Trata-se de uma ideia sustentável, de proteção aos animais e de responsabilidade social e econômica,” explicou o vereador.


Postar um comentário