28 de mar de 2011

Elefanta presa em circo comove o Reino Unido


A estória da elefanta Anne, a última de sua espécie a ser explorada por um circo no Reino Unido, tem atraído o ultraje do público britânico. 


Uma câmera escondida instalada pela ONG Animal Defenders International (ADI) flagrou um "treinador" do Bobby Roberts Super Circus espancando a elefanta, e batendo nela com uma barra de ferro e ancinho. Anne já tem 57 anos e tem sido escravizada desde o seu nascimento. Para piorar o seu sofrimento, ela sofre de artrite, dificultando sua mobilidade. 

As imagens foram registradas entre 21 de janeiro e 15 de fevereiro deste ano, enquanto o circo estava estacionado na cidade de Northamptonshire. A campanha midiática pela libertação da Anne tem sido liderada pelo tablóide Daily Mail, o jornal de maior circulação no país. ADI quer que o circo abra mão de Anne para que ela passe seus últimos anos em um santuário. 

Hoje o jornal publicou mais um artigo em que a jornalista descreve seu encontro com a elefanta. Ela diz que Anne a tocou com sua tromba mas quando o dono do circo entrou ela recuou e voltou para suas correntes.

Com informações do Daily Mail 

Vídeo (contém imagens fortes):
Postar um comentário