A estória da elefanta Anne, a última de sua espécie a ser explorada por um circo no Reino Unido, tem atraído o ultraje do público britânico.
Uma câmera escondida instalada pela ONG Animal Defenders International (ADI) flagrou um "treinador" do Bobby Roberts Super Circus espancando a elefanta, e batendo nela com uma barra de ferro e ancinho.
Anne já tem 57 anos e tem sido escravizada desde o seu nascimento. Para piorar o seu sofrimento, ela sofre de artrite, dificultando sua mobilidade.
As imagens foram registradas entre 21 de janeiro e 15 de fevereiro deste ano, enquanto o circo estava estacionado na cidade de Northamptonshire.
A campanha midiática pela libertação da Anne tem sido liderada pelo tablóide Daily Mail, o jornal de maior circulação no país. ADI quer que o circo abra mão de Anne para que ela passe seus últimos anos em um santuário.
Hoje o jornal publicou mais um artigo em que a jornalista descreve seu encontro com a elefanta. Ela diz que Anne a tocou com sua tromba mas quando o dono do circo entrou ela recuou e voltou para suas correntes.
Com informações do Daily Mail
Vídeo (contém imagens fortes):
Um comentário:
Lobo e colegas de Blog, essa entrevista com a repórter e o comportamento de Anne em se afastar mostra o que eu já havia escrito sobre:
Pobre e indefeso animal, além de subjugado, humilhado e torturado dia após dia, tem em seu corpo marcas da brutalidade de um criminoso.
O fato do casal representante do circo ter fica do chocado não ameniza sua co-participação nessa crueldade, já que, a maior culpa esta em ter aprisionado um animal para “servir de lazer”.
Para mim são 3 criminosos.
Repito e acrescento, são 3 criminosos; o tal casal por ter encarcerado e privado o animal de sua liberdade a troco do nada (só por dinheiro) e o que pratica a crueldade física.
Esse casal fez a crueldade emocional e o outro a crueldade física! Nenhum deles se exclui.
Postar um comentário