2 de jun de 2010

Brooke Shields: a nova garota propaganda da indústria de peles


A atriz americana Brooke Shields, que ficou conhecida mundialmente nos anos 80 pelo seu papel no filme A Lagoa Azul e pelas peças publicitárias para a Calvin Klein, tornou-se a nova garota propaganda da indústria de peles dinamarquesa.

During uma visita à cooperativa de produtores de peles Kopenhagen Fur em março, a atriz disse que desenhar seu próprio casado de peles era seu “sonho de garotinha”. Na ocasião a atriz disse também que defenderá o uso de peles para sua geração e as mais novas e que ela usará o seu casaco no dia a dia, inclusive para dormir.

A notícia atraiu a atenção de ativistas dos direitos animais, inclusive da PETA (Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais), que disse em seu blog: “Eu não sonhava em eletrocutar analmente animais em fazendas de peles, mas aparentemente era isso o que Brooke Shields fazia”.

O Twitter também está repleto de comentários negativos sobre a decisão da atriz de aceitar dinheiro de uma indústria que vive da tortura e morte de animais selvagens e criados em cativeiro. Um comentário diz: “Brooke Shields trocou sua decência por um casado de pele”.

Clique aqui para assistir a um vídeo sobre como as fazendas de peles operam.  (em inglês)

Compartilhe essa postagem
Postar um comentário