23 de abr. de 2010

Tripoli solicita revogação de lei que legaliza crueldade contra animais no Rio Grande do Sul

Vice-líder do PSDB na Câmara, o deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), solicitou nesta sexta-feira à governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, que revogue a Lei 12.131 que altera o Código Estadual de Proteção aos Animais do Rio Grande do Sul. Em ofício enviado ao gabinete da governadora, Tripoli argumentou que a proposição sancionada em 2004 afronta o bem-estar animal pois permite que ocorram maus tratos em rituais das religiões afro-brasileiras.

"É uma proposta malfada, uma atrocidade. Nossa manifestação é contrária pois a lei permite que os animais sejam torturados e sacrificados indiscriminadamente durante cerimônias religiosas", atentou. No documento, o parlamentar paulista também ressaltou que se houver necessidade entrará com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) junto ao Supremo Tribunal Federal com a finalidade de suprir a lei.

Fonte (Assessoria do deputado)


Compartilhe essa postagem

2 comentários:

Paula RB. disse...

Quando a gente pensa que o país esta crescendo nas atitudes, amadurecendo e exigindo melhores posturas, somos tomados por notícias que é possível, passível por Lei que animais sejam torturados (além do que já são diariamente).
Espero que o dep. Tripoli tenha sucesso na empreitada.

Unknown disse...

Parabéns Deputado por esta iniciativa.
Não é possível nos dias de hoje assistirmos ao sacrifício de inocentes animais em nome de uma "religião"
O mundo evoluiu as pessoas precisam evoluir.