10 de jul de 2009

Grupo curitibano e Moro Comunicação promovem a 1ª Mostra Internacional de Cinema pelos Direitos dos Animais.

(Via email) - A iniciativa surgiu durante uma reunião do GrupoCury da Sociedade Vegetariana Brasileira, coordenado por Ricardo Laurino. O grupo curitibano se reune a cada 15 dias para discutir e colocar em prática ações em favor dos direitos dos animais.

A 1ª Mostra Animal exibirá pela primeira vez em sala de cinema curitibana o controverso documentário longa-metragem Earthlings (Terráqueos), produção independente que tem como narrador o ator Joaquin Phoenix.

A programação também exibirá curtas e médias-metragens brasileiros, como os filmes do Instituto Nina Rosa. Também está confirmada a exibição de títulos estrageiros como Meath the Truth, documentário sobre o aquecimento global feito pela deputada do 1º Partido pelos Animais nos Países Baixos, Marianne Thimmer.

"A intenção da Mostra vai muito além de falar sobre o vegetarianismo. Estaremos falando sobre meio ambiente e os impactos da produção industrial de alimentos, roupas, medicamentos e outros produtos, debatendo possíveis soluções para a sustentabilidade e respeito aos seres vivos. O vegetarianismo é uma consequência dessa reflexão." diz a coordenadora do projeto Bianca Dantas.

A Mostra acontecerá dias 29 e 30 de agosto na Cinemateca das 15h às 21h.

A programação poderá ser encontrada no blog: http://mostraanimal.blogspot.com

Também haverá palestras e debates sobre sustentabilidade, direitos dos animais, alimentação e filosofia vegetariana.

Serviço:
1ª Mostra Animal
Dias: 29 e 30 de agosto
Programações a partir das 15h
Cinemateca
Rua. Pres Carlos Cavalcanti, 1174
Mais Informações
(41)3019-8857/3013-4163
Postar um comentário