17 de mai. de 2008

Fã de touradas tenta matar ativista na Espanha

Durante um processo dia 15 de maio na 'plaza de toros de Las Ventas, cinco ativistas do grupo abolicionista Igualdad Animal se penduram na entrada da plaza com cartazes que cobriam seu corpo, dizendo "ABOLICIÓN" e gritavam frases como "Tauromaquia abolición / Derechos ya para los animales / Igualdad Animal".

Os ativistas permaneceram pendurados durante mais de meia hora até que policiais os obrigaram a subir. Porém durante o protesto um 'taurino' (pessoa a favor de touradas) tentou matar um dos ativistas ao tentar desatar a corda do qual ele estava pendurado, o que o lançaria em uma queda de 18 metros. O ativista, Jose Valle, entrou com uma denúncia oficial de tentativa de homicídio. O taurino também agrediu um outro ativista que saiu em defesa de Valle. O incidente foi registrado fotograficamente:


Um dos principais jornais da Espanha, El País, tem uma enquete sobre touradas. Por favor, diga não a essa barbaridade e vote 'En Contra'. Aliás, o voto contra as touradas já deu um olé enorme no time a favor: 89% contra 11% quando eu votei. Quando o governo espanhol vai acordar e sintonizar-se com a opinião pública?

Nenhum comentário: