24 de abr de 2008

Boicote a Procter & Gamble

Uma das maiores vilãs do mercado de consumíveis em termos de experimentação animal é a gigantesca Procter & Gamble (P&G). A empresa admite usar porquinhos da Índia, coelhos, hamsters, ferrets, ratos e camundongos em suas 'pesquisas de segurança de produto', inclusive gatos e cachorros em comida para eles. Esses testes são letais, dolorosos e cruéis e muitos deles são realizados simplesmente para que o produto carregue aquela faixa dizendo 'nova fórmula.'

É fácil evitar a Procter & Gamble no supermercado porque seus produtos são bastante reconhecíveis. O portfolio nacional inclui:

ACE, ALWAYS, ARIEL, BOLD, CREST, ELA, HEAD AND SHOULDERS, HIPOGLÓS, METAMUCIL, NOXZEMA, PAMPERS, PANTENE, PASTILHAS VICK, PERT PLUS, POP, PRINGLES, SCOPE, SEIVA DE ALFAZEMA.

Além dessas, a P&G é dona da Gillette (inclusive Prestobarba), Wella, Oral-B e Duracell. Em dúvida, olhe na embalagem porque eles tem que mencionar a marca P&G. Visite a lista internacional para mais informações (tem muita marca de perfume que usa P&G, inclusive Gucci e Dolce & Gabbana, então é bom estar atento).

Dia 17 de maio é o dia internacional de boicotar essa empresa. Existe um website dedicado ao boicote que pode ser acessado aqui, onde você pode também firmar seu compromisso de evitar produtos dessa financiadora colossal de assassinatos de animais.
Postar um comentário