Manifesto vegano

Este é o manifesto da Vegan Society lançado na ocasião da fundação da organização em Londres, Novembro 1944.

Os Objetivos da Vegan Society são: 1) Defender que a comida dos humanos seja derivada de frutas, castanhas, vegetais, grãos e outros produtos não animais integrais e que devem excluir carne, peixe, aves, ovos, mel e leite, manteiga e queijo de animais. 2) Incentivar a manufatura e uso de alternativas a produtos animais.

A Vegan Society quer abolir a dependência humana de animais, com sua crueldade e abate inevitáveis, e criar em seu lugar uma ordem humana de sociedade mais razoável. A Vegan Society quer abolir a dependência humana de animais. Honramos os esforços de todos aqueles que estão lutando para conseguir a emancipação dos humanos e dos animais. Contudo, a Vegan Society sugere que os resultados vão permanecer limitados enquanto a exploração na produção de comida e roupa permanecer ignorada.

The Vegan Society quer muito que as pessoas percebam o quanto as indústrias da carne e de laticínios são próximas. As atrocidades das fazendas de leite são, de algumas formas, piores do que as da indústria da carne, mas são mais obscurecidas pela ignorância. Além disso, a Vegan Society afirma que o uso do leite em qualquer forma depois do período de desmamamento é biologicamente errado e que, exceto quando extraído diretamente da mãe, se torna poluído e nocivo. Assim sendo, a Society não vê alternativa senão desafiar as tradições da ortodoxia defendendo uma dieta completamente revisada e baseada na razão e princípio compassivo, guiada pela ciência e pensada para atender requerimentos fisiológicos.

Não se pretende sugerir que o Veganismo sozinho será o suficiente para resolver todos os problemas de bem-estar social e individual, mas sua filosofia é tão ligada à moralidade, higiene, estética e economia agricultural que a sua adoção remediaria muitas características insatisfatórias da vida atual. Portanto, se a maldição da exploração for removida, influências espirituais, trabalhando para o bem, desenvolverão condições para garantir um grau mais alto de felicidade e prosperidade para todos.

(Tradução: Lobo Pasolini)



Postar um comentário