8 de mar de 2018

Prefeitura de Igaracy na Paraíba assassina dezenas de cães



De vez em quando a gente esbarra com a maldade pura, que olha para a gente com seus olhos frios e sem vida. Esse é o caso desse novo episódio tráfico no Brasil onde a barbárie virou rotina. O prefeito de Igaracy na Paraiba mandou assassinar de forma violenta dezenas de cães abandonados sob o pretexto de que eles estavam doentes, contrariando a lei que diz que a administração pública deve cuidar dos animais em situação de abandono.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Itaporanga, há evidência de crueldade no assassinato dos animais, e os corpos jogados perto do lixão da cidade. O caso veio a tona na terça dia 6, graças a denúncias de moradores nas redes sociais.

Ao que parece, os animais foram mortos por ordem do Secretário de Saúde, José Carlos Maia. O laudo da perícia científica deve ser concluído nos próximos 20 dias. O número de animais assassinados a pauladas em um galpão da prefeitura pode chegar à 50.

O Ministério Público pediu a exoneração do secretário. Hoje de manhã, moradores fizeram um protesto que circulou pela cidade e passou em frente à Prefeitura. Um outro protesto será feito às 18 horas quando a Câmara Municipal se reunir.





Postar um comentário