30 de out de 2016

60 por cento dos animais selvagem desaparecem

O mundo está caminhando para uma situação onde os únicos animais que restarão serão exatamente aqueles explorados pelos seus corpos. 

Uma estatística alarmante levantada pela WWF mostra que a atividade humana está levando a uma extinção em massa de animais selvagens, que eu costumo chamar de animais livres. Ao que parece, a liberdade é inimiga do domínio humano, que rouba o espaço necessário para que esses animais possam viver suas vidas em paz.

Os dados são do Living Planet Report, que foi feito público na última quinta. Desflorestamento (causado em grande parte pela pecuária), poluição, pesca e tráfico de animais silvestres são apontados como fatores que estão empurrando as espécies para a berlinda.

Segundo a WWF, perda de habitat,consumo excessivo, espécies invasivas e doença contribuem para esse quadro crítico.

"Pela primeira vez desde a morte dos dinossauros 65 milhões de anos atrás nós estamos diante de uma extinção massiva de animais selvagens," disse Mike Barrett, diretor de ciência e política da filial britânica da WWF.

O que você pode fazer para ajudar a conter essa tendência? Tornar-se vegano. É simples assim. O veganismo é o dieta da ecologia, do respeito pelo planeta e pelos seus habitantes, humanos ou não.
Postar um comentário