6 de jul de 2013

Rinocerontes podem estar extintos em 15 anos

O jornal canadense The Star traz uma matéria muito alarmante sobre o verdadeiro massacre de rinocerontes que acontece na África. Como nos casos dos elefantes, a demanda vem da Ásia e suas superstições em relação ao uso medicinal do chifre deste animal. No caso, a demanda vem do Vietnam.

Segunda a matéria, os caçadores ilegais tem equipamentos de guerra para matar os animais, que muitas vezes tem seus chifres cerrados enquanto ainda estão vivos, e acabam morrendo pelo sangramento.

Dados recentes revelam que somente este ano 391 rinocerontes foram mortos. Em 2007, esse número não chegou a uma dúzia. Neste ritmo, os animais podem entrar em extinção em apenas 15 anos. Tudo isso por causa da ascensão econômica do Vietnam, que agora fornece a demanda que antes vinha de países com Japão, Coréia, Taiwan e China. O quilo do chifre do rinoceronte vende por $70.000 no mercado negro. 

É uma situação calamitosa, cruel e mais uma vez a humanidade assiste perplexa uma espécie de animais ser aniquilada monstruosamente por causa da ganância humana.

Fonte: The Star
Postar um comentário