18 de jun de 2013

Protestos no Brasil


Esta semana diminui as postagens porque estou participando, fisica e virtualmente, dos protestos no Brasil. É uma sensação incrível ver o Brasil finalmente gritando basta para esse regime político que vampiriza a população de forma tão cruel. Faz parte do veganismo se juntar ao movimento por uma sociedade mais justa, mais humana que o novo brasileiro quer. Essa atual administração, no poder há 10 anos, já deu provas que despreza a democracia e o papel do estado de cuidar do povo, de zelar pela população.

Eu vejo esse movimento como um despertar, uma transformação de cidadãos que não querem mais um país avacalhado, que usa os velhos analgésicos de sempre como o samba e o futebol para anestesiar uma nação humilhada e explorada. Basta! Precisamos de novas atitudes, de sermos cidadãos todos os dias, de termos opiniões e posturas que forcem a construção de uma sociedade que vive em paz e respeitosamente. Se uma dose de agressividade for necessária, que assim o seja. Não é possível se defender dos brutos com rosas todo o tempo. Nem Gandhi defendia isso.

Compartilho uma imagem linda de um dos marcos da cidade de Vitória, onde vivo, que foi tomado pelo povo. A Terceira Ponte, uma das maiores pontes do mudo, ficou assim ontem. O simbolismo da imagem é explícito. Aonde essa ponte vai levar, ainda não é claro. Mas perder essa oportunidade, não é uma opção. Um bom novo Brasil para todas e todos!
Postar um comentário