28 de mai de 2013

Mostra de filmes com a temática animal acontece em São Paulo


(PRESS RELEASE)

Integrando a programação do festival praCachorro que ocupa a Matilha Cultural ao longo do mês de junho, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) traz a São Paulo, em parceria com a Matilha, edição itinerante da Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais, em programação ampla ao longo de 15 dias de exibições e debates.

A estreia é no dia 6 de junho (quinta-feira) com exibição do curta "Quanto Custa?" e do aclamado longa "Peaceable Kingdom", que conta a história de um santuário nos EUA onde animais outrora criados para consumo vivem em paz. Ambos os filmes foram vencedores da 3ª edição nacional da Mostra Animal, ocorrida em Curitiba em novembro de 2012. Neste dia contaremos com a presença do coordenador da Mostra e da SVB Curitiba, Ricardo Laurino, e também com a fundadora de um santuário na região de São Paulo, Cíntia Frattini.

Nos dias 11 e 18 também contaremos com a presença de grandes ativistas facilitando um debate após as exibições. No dia 11 teremos Fábio Chaves, fundador do portal vegetariano ViSta-se, após o longa-metragem "Vegucated", um "reality show" de três pessoas que aceitam o desafio de tornar-se veganas. Já no dia 18, assistiremos ao longa "Sea The Truth", seguido de um debate sobre vida marinha e consumo com a presença dos biólogos Natália Albuquerque e Alexandre Rodrigues.

Com 24 filmes selecionados das três edições nacionais da Mostra Animal, que exploram com beleza e provocação a contraditória relação que mantemos com os outros animais, a Mostra em São Paulo vai até o dia 20 de junho, com exibições todos os dias (exceto segunda). Entre os dias 22 de junho e 13 de julho, há algumas sessões extras.

O evento tem entrada franca.

Website: Mostra Animal
Postar um comentário