25 de abr de 2013

Notícias boas para os animais

Eu vou começar o dia com duas boas notícias. A primeira delas é que a ANDA venceu uma batalha judicial em relação a um processo por dano moral movido contra a agência de notícias por um agente público. Felizmente, graças ao talento da advogada animalista Bianca Turano, os três juízes da 4ª Turma Recursal do Rio de Janeiro consideraram o processo improcedente. Foi um alívio para todos ter essa pedra removida do caminho.

A segunda notícia boa é que o projeto proibindo a venda de animais em pet shops em Salvador foi aprovado, restando apenas a sanção do prefeito da cidade. A restrição tem como objetivo, além de incentivar a adoção de animais, proibir a comercialização de bichos de estimação por empresas. Infelizmente canis ainda terão permissão, mas já é um grande passo.

A proposta é do vereador Marcell Moraes (PV). “Agora é Lei! Acaba de ser aprovado o meu projeto de lei que proíbe a venda de animais em Pet Shop. Animal não é mercadoria e merece ser respeitado. Tenham certeza que essa é a primeira conquista de muitas que virão da causa animal”, ele disse me seu Facebook.
Postar um comentário