19 de abr de 2013

Dia do Índio


Essa é única data que eu realmente lembro, porque, em geral, tenho antipatia de datas. Aqui no Brasil há dia para tudo, até para funcionário público! Faz parte da cultura da improdutividade, do ócio, da pompa sem conteúdo. 

Mas os índios merecem não apenas um dia, mas todos, porque eles são os habitantes originais dessa terra que foi invadida e transformada neste caos com o qual hoje convivemos.

Essa foto para mim simboliza o espírito indígena, sua integração com a natureza. Foi tirada em 1992 na tribo de Guajás, no Maranhão, onde as índias tratam as crias de animais como seus próprios filhos. Nessa foto Huyra amamenta um filhote de cerdo.

Eu adoro a ternura que essa foto contem, e é com esse sentimento que eu sempre penso nos indios.
Postar um comentário