12 de abr de 2013

Maratonista de 91 anos atribui ao veganismo sua verve esportiva

Mike Fremont tem 91 anos e no ultimo fim de semana completou a Knoxville Half Marathon em 3h3min56seg.

Natural de Cincinnati, ele chama a atenção por sua forma física apesar da idade avançada. Ele disse que as montanhas foram horríveis , mas que ele se sentiu bem ao longo da corrida. Ele corre a uma velocidade de 1.6km por 14 minutos.

A revista Running Times diz que ele parece um homem de 60 anos disposto. Mas o seu segredo não está no treino ou na sua genética. “Treinar é importante,” ele disse à publicação. “Mas quando você chega à minha idade, você não vai conseguir treinar a não ser que seu corpo segure. Eu simplesmente não posso deixar de enfatizar o máximo que eu puder a importância de uma dieta a base de plantas para a minha performance.”

Fremont começou treinar um pouco antes dos quarentas anos para aliviar o estresse de ser pai solteiro com três filhos pequenos. Um diagnóstico de câncer aos 69 anos o convenceu a parar de comer carne e laticínios. Ele acredita que a mudança ajudou a encolher o tumor e, junto com a cirurgia, ele foi eliminado completamente.

Fremont percorre cerca de 55 quilômetros por semana, principalmente em trilhas, e complementa com apoios e canoagem. Ele diz que corre por sua saúde e companhia. 

Pode ser. 

Mas o empenho de Fremont é uma inspiração para quem acredita não necessariamente em longevidade, mas na qualidade de vida que uma dieta vegana proporciona.

Postar um comentário