5 de mar de 2013

Mais um estudo confirma que a dieta vegana é a mais sustentável

Eu me sinto até mesmo repetitivo de dizer isso mais uma vez, mas enquanto as pessoas não acordarem, é preciso martelar essa mensagem até a exaustão. Um novo estudo mais uma vez confirma que a dieta vegana é sim a mais leve em termos de pegada ecológica e para o organismo humano.

O estudo foi apresentado durante o 6° Congresso de Nutrição Vegetariana que aconteceu entre os dias 24 e 26 de fevereiro na universidade adventista Loma Linda University. O estudo analisou várias dietas que ficam entre a vegana e a carnista e conclui que a vegana além de ser a mais verde é também a mais saudável.

As emissões provocadas por uma dieta vegana são 47% menores do que uma dieta carnista, enquanto uma dieta ovolacto vegetariana é 27.8% menor. Além disso, uma dieta vegana requer 11 vezes menos energia durante a produção de alimentos.

Detalhes da pesquisa vão aparecer no American Journal of Clinical Nutrition. O assunto se encaixa bem com a campanha da ONU para o Dia Mundia do Meio Ambiente, que foca em desperdício de alimentos. Um terço da comida produzida no mundo é jogada fora, especialmente em países desenvolvidos. Junto com a comida desperdiçada, vai muita água e energia – e vidas, vidas que viram o inferno de perto para depois serem descartadas novamente em conseqüência de uma logística falha e hábitos perversos de consumo.

O que você está esperando para se tornar vegano?


Postar um comentário