22 de mar de 2013

Fundador do ViSta-se faz apresentação no Congresso

Na tarde da última terça-feira (19), o Congresso Nacional ouviu uma mensagem vegana durante um evento inédito no local. Durante mais de quatro horas, diversos palestrantes expuseram seu ponto de vista sobre como ajudar os animais e sobre como respeitar seus direitos.

Na platéia, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, lideranças indígenas, representantes do IBAMA, da OAB e de várias ONGs e muitas outras autoridades.

O evento marcou o início dos trabalhos em 2013 da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais (FPDDA), presidida pelo Deputado Federal Ricardo Izar Jr e composta por 214 parlamentares e apoiada por diversas ONGs.

O ViSta-se foi representado pelo seu fundador Fabio Chaves. Fabio falou sobre veganismo e sobre os motivos pelos quais esta filosofia de vida deveria ser incluída na pauta. Ele também anunciou um novo Projeto de Lei (PL) que foi desenvolvido em parceria com o Deputado Federal Ricardo Izar Jr. e sua assessoria. O novo PL será protocolado nos próximos dias e tem como objetivo obrigar empresas que utilizam ingredientes de origem animal em produtos alimentícios a deixar isso claro nos rótulos e embalagens.
Postar um comentário