1 de mar de 2013

Vereador de Vitória (ES) apresenta projeto para pôr fim ao uso de animais de tração na cidade

O vereador Luiz Emanuel (PSDB) elaborou um projeto de lei que proíbe a circulação de veículo de tração animal e de animais montados nas vias do município de Vitória. De acordo com a matéria, protocolada esta semana na Câmara Municipal, os animais não poderão andar soltos ou atados por cordas em vias públicas da cidade.

O vereador construiu o seu argumento em cima de questões de trânsito e segurança pública. Para ele, o fim do transporte é fundamental, tanto do ponto de vista da fruição do trânsito, como da proteção de pedestres e motoristas. Ele destacou que esta prática não condiz com o grau de civilidade atingido por Vitória.

“Mesmo após a publicação do Código Nacional de Trânsito os municípios ainda não solucionaram este tipo de problema. Temos que lembrar que a exploração desses animais, sem os devidos cuidados sanitários, também pode trazer ameaças à saúde pública”, disse Luiz.

Luiz Emanuel ressaltou, ainda, que o poder público deverá proporcionar aos condutores de veículos de tração o acesso a cursos de capacitação profissional que os coloquem no mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria do vereador
Postar um comentário