22 de mar de 2013

As galinhas são o foco do Cine Veddas na Matilha Cultural

Dia 27 de março o Cine VEDDAS retoma suas atividades na cidade de São Paulo. O Projeto foi criado como um evento mensal pela equipe do VEDDAS no Rio Grande do Norte no início de 2012.

A estréia do projeto no ano passado aconteceu em São Paulo com a exibição do filme Jill’s Film que contou com a presença do diretor inglês John Curtin. Mas a partir deste ano o Cine VEDDAS passará a ser realizado mensalmente no Matilha Cultural todas as últimas quartas-feiras do mês. As unidades do VEDDAS em Recife e Sorocaba iniciarão ainda nesse semestre o projeto mensal de filmes na temática
animalista.

“O Cine VEDDAS é um circuito de exibições de filmes ativistas pelos animais e centro de debate em várias cidades brasileiras ao mesmo tempo”, diz Bia Dantas, coordenadora do projeto. O projeto também será apresentado em Luxemburgo em setembro desse ano.

“A International Animal Rights Conference contará com uma apresentação sobre essa iniciativa integrada de difusão do cinema animalista, mais uma ação que parte do nosso trabalho no Brasil para servir de modelo para os ativistas no exterior”, diz o presidente da ONG VEDDAS, George Guimarães.

No dia 27 de março serão exibidos pelo Cine VEDDAS SP dois filmes: “Volk!” (1990), um filme paranaense do diretor Werner Shumann, e também “A Galinha que Burlou o Sistema” (2012) do diretor Quico Meirelles, que estará presente para falar sobre a produção e conversar com o público. O Cine VEDDAS ainda vai oferecer quitutes veganos para degustação.


A Galinha que Burlou o Sistema

Numa granja industrial uma galinha tem uma visão: toma consciência da engrenagem que rege sua vida. Mesmo enclausurada entre milhões de galinhas, que não compartilham de sua angústia, ela acredita que a vida pode ser diferente.

Diretor: Quico Meirelles
15 min
27 de março de 2013 às 19h30
Matilha Cultural: Rego de Freitas 542, Centro – SP
Após o filme bate-papo com a presença do diretor.


A Galinha que Burlou o Sistema - Teaser from A Galinha que Burlou o Sistema on Vimeo.

A Galinha que Burlou o Sistema também estará em Natal e Sorocaba em abril.
Natal/RN: 8 de abril – Auditório da UFRN
Sorocaba: 26 de abril – Castelo Fora do Eixo
Mais informacões: www.veddas.org.br

Sobre o diretor: QUICO MEIRELLES: Nasceu em 1988 e se formou no curso de Audiovisual na ECA – USP. Trabalhou como assistente de direção no longa-metragem “Ensaio sobre a Cegueira” (2008) e na série de TV “Som e Fúria” (2009) e como assistente de câmera nos filmes “Xingu” (2011) e “360” (2011).

FESTIVAIS E PRÊMIOS:
Prêmio Uso Inventivo da Linguagem Cinematográfica. Envirofilm. Eslováquia. 2012
Hong Kong International Film Festival. 2012

Sofia International Film Festival. 2012
Green Film Festival, Seoul. 2012
É Tudo Verdade/ It´s All True. São Paulo. 2012
Ecozine – Festival de Cinema e Meio Ambiente de Zaragoza. 2012
Prêmio Melhor Curta Universitário. Festival de Cinema de Blumenau. 2012
CinemAmbiente. Torino. 2012
Festival de Cinema de Maringá. Brasil. 2012
Postar um comentário