15 de fev de 2013

Parlamentares espanhóis votam em favor das touradas


180 parlamentares espanhóis votaram a favor de dar as touradas um status cultural especial, uma estratégia política que poderia comprometer proibições regionais das touradas.


Segundo a BBC, apenas 40 parlamentares votaram contra a proposta, que foi reforçada com uma petição com 590 mil assinaturas. Além de comprometer as proibições em regiões como as Ilhas Canárias e Catalunia, os exploradores de touros ainda ganhariam incentivos fiscais.

Os conversadores espanhóis queriam que a ONU reconheça a tourada como herança cultural. O próximo passo é dar revisar o texto para um voto que pode acontecer ainda este ano.

Cerca de duas mil touradas acontecem todos os anos na Espanha, mas os números e o interesse do público continuam caindo.

Nota da redação: se essa lei passar, a Espanha estará dando um passo para trás e sua imagem será irreversivelmente rabiscada perante a comunidade internacional. Se isso acontecer, uma campanha de boicote ao país será a única saída.

Escreva para a embaixada espanhola no Brasildizendo que você boicotará a Espanha e seus produtos se a tourada for reconhecida como patrimônio cultural.
Postar um comentário