23 de jan de 2013

Homem ataca gata com a boca em Iranduba, Amazonas

Um video postado domingo (20) no Facebook pelo grupo Ajudem os Ursos da China mostra um homem atacando um gato com a boca. O assassino, que aparenta estar bêbado, morde o pescoço até tirar sangue. Mais uma vez, a divulgação pela internet gerou comoção e um final menos infeliz.

A gata foi resgatada junto com seus seis filhotes por Joana D’Arc Cordeiro e Erika Schloemp. Seus filhotes foram retirados de uma barraca no local e apresentam secreção nos olhos, por isso precisarão também ser examinados pelo veterinário. As protetoras agora buscam um lar provisório para a família felina. Os animais receberam atendimento na Clínica Veterinária de Manaus  e após sua recuperação, eles serão colocados para adoção.

O criminoso se chama Mauro Neves Rodrigues de Souza, de 42 anos de idade. Ele atacou a gata em uma feira que acontece em Iranduba. Mauro prestou depoimento no 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) da cidade e confessou estar bêbado quando atacou e feriu a gata. Ele foi autuado por crime de maus tratos a animais.

Erika disse que a repercussão do caso na mídia impressa e na internet ajudou reforçar a denúncia de maus tratos, mas ela lamenta que a justiça ainda não seja enérgica na punição.

“Acho que vão dar apenas uma pena alternativa. A gente gostaria que o agressor fizesse pelo menos serviço comunitário, como limpar o Centro de Controle de Zoonose, em Manaus. O importante é que a história teve repercussão e as pessoas viram que vale a pena denunciar e fazer boletim de ocorrência”, Erika disse ao portal A Critica.

Para colaborar financeiramente com esse resgate, os interessados podem entrar em contato com a ONG Pata, de Manaus.

O video abaixo mostra o incidente. AVISO: Contem imagens fortes de crueldade animal.


Postar um comentário