14 de nov de 2012

Crowdfunding para ajudar animais no Brasil

(Via Catraca Livre)

"Se compararmos com outros países, pode-se dizer que o crowdfundig, o financiamento coletivo, ainda caminha a passos curtos no Brasil. Mesmo assim, já é possível encontrar várias plataformas que utilizam a ferramenta. Música, cinema, literatura, projetos sociais e empreendedorismo são temas frequentes de campanhas, mas agora as pessoas também poderão ajudar animais carentes.

O Bicharia é um site de financiamento coletivo voltado para o desenvolvimento de projetos que beneficiem os animais abandonados. Assim, entidades, associações e voluntários que precisam de apoio financeiro podem colocar em prática suas ideias.

A intenção é que sejam compreendidos nos projetos temas como execução de iniciativas (adoção, castração, conscientização, educação, etc), emergências veterinárias, exposições, eventos e feiras, exibição de documentários, curtas-metragens, álbuns musicais, shows e peças de teatro.

Uma vez aprovados, os projetos são colocados à disposição dos colaboradores por 45 dias. A divulgação fica por conta do idealizador. Se 50% do valor solicitado for atingido, o Bicharia garante o repasse da verba."
Postar um comentário