18 de out de 2012

Exposição chama a atenção para os animais abandonados em Fukushima, no Japão



O Japão passou por um de seus maiores traumas em março do ano passado quando depois de uma mega-tsunami, houve o acidente na usina nuclear na cidade de Fukushima, que teve que ser evacuada.

Porém, o governo japonês proibiu os habitantes do local a levarem seus animais e 18 meses depois, muitos deles ainda vagam pela cidade, esperando serem resgatados.



Uma fotógrafa japonesa chamada Yasusuke Ota recentemente mostrou em Amsterdam fotos que ela fez destes animais quando um grupo de pessoas entrou na área proibida para dar comida e água a estes animais. O que essas pessoas viram no local foi uma cena de horror dantesco.

Aparentemente muitos dos animais ainda estão vagando por lá, na paisagem insalubre do cenário pós-nuclear. Eu pessoalmente imagino que se algum animal tiver sobrevivido à fome e sede, em breve eles vão morrer de alguma doença relacionada à radiação.




Disse Ota: “Esta tragédia por algum motivo não foi inicialmente reportada pela mídia japonesa e a verdade é que não foi dada ajuda à esses animais mesmo um ano e meio depois. Eu sinto que eu preciso informar o mundo e deixar evidência do que realmente aconteceu. Por favor, não desvie seu olhar desta realidade.”
Postar um comentário