2 de set de 2012

Especialistas em Estocolmo pedem menos carne para um futuro sustentável

Durante esta semana que passou, especialistas do mundo inteiro estiveram reunidos em Estocolmo para a World Water Week, um evento que discutiu o uso de água no planeta e seu manejamento diante da crise ecológica e populacional.

Segundo o Stockholm International Water Institute, que organizou o evento, o consumo de carne é um dos grande culpados pelo excesso de água consumida no mundo. Um relatório feito pela organização diz que atualmente 20 por cento da proteína em dietas humanas atualmente vem de animais e se isso não cair para 5 por cento em 2050, não haverá comida suficiente para os outros dois bilhões de pessoas que deverão nascer até lá.

Um outro relatório diz que o consumo de carne nos Estados Unidos caiu em mais de 12 por cento desde 2007. Os Estados Unidos são o maior consumidor de carne no mundo e com essa queda atualmente consome cerca de 225 gramas por dia.

Mais uma vez fica claro que uma dieta vegana é a dieta ideal para um futuro sustentável e possível. Se não for por compaixão, talvez a humanidade terá que se veganizar na marra, como um processo inevitável.
Postar um comentário