18 de set de 2012

De volta de Luxemburgo



Infelizmente não pude postar durante o congresso em Luxemburgo – não tive acesso fácil aos computadores, mas vou dar um breve relato do encontro.

Foi muito bom encontrar ativistas do mundo inteiro reunidos por uma só causa: fazer um mundo mais justo para os animais.

Ativistas da China, Europa e Estados Unidos se encontraram em um espaço cultural e falaram de diversos tópicos, de questões ligadas à saúde, resgates de animais, filosofia vegana, estratégias, meio ambiente, filmes, etc. Enfim, uma ampla gama de temas foi abordada.

Conclusão: todas as abordagens são necessárias para o movimento. O mundo é feito de pessoas diversas, e por isso linguagens diversas são necessárias para se comunicar a mensagem dos direitos animais.

Foi muito bom ouvir Melanie Joy falar de sua tese sobre carnismo; Dawn Moncrief falando da ligação da fome mundial com a agricultura animal; Chris DeRose falou do foco que o ativista deve ter para ser bem sucedido; e ouvir o relato de um ativista envolvido no resgate dos beagles de Green Hill, na Itália, foi emocionante.

Com o passar da semana, postarei mais sobre o evento. Na foto, Lobo Repórter durante a apresentação do trabalho da ANDA, a agência de notícias fundada por Silvana Andrade.
Postar um comentário