6 de jul de 2012

Zoológico é acusado de vender animais, na Ucrânia


Na semana passada uma sequência de imagens de abuso contra animais chocou a Inglaterra. Uma bebê urso é capturado de Lutsk Zoo, posta violentamente em uma caixa de madeira enquanto sua mãe desesperada assiste a tudo, sem nada poder fazer.

As imagens foram obtidas pela ONG Four Paws, que agora tenta reunir mãe e filha, que se chama Nastia. Esta semana a ONG atualizou a história e disse que Nastia continua nas mãos de traficantes de animais. Junto com a atualização existe um vídeo com o diretor do zoológico dizendo que eles trocam animais por outros, mas informações conflitantes levam a crer que o zoológico vende animais. As imagens foram feitas em maio de 2012.

Em uma outra entrevista o diretor diz que as ursas são tratadas como fábricas de filhotes. Na natureza eles apenas procriam a cada três anos e ficam com os filhotes por três anos. No zoológico, eles têm que dar a luz todos os anos, o que além de causar exaustão física, causa enorme sofrimento psicológico já que seus filhotes são arrancados delas antes do tempo.


Postar um comentário