1 de jul de 2012

L’Occitane: testa ou não testa em animais?

Esta semana foi divulgado pela internet que a empresa de cosméticos L’Occitane havia sido retirada da lista de empresas que não testam em animais, segundo uma lista da PETA.

A rede é uma favorita entre consumidores de produtos sem crueldade e está presente em mais de 60 países e tem mais de 1.500 lojas.

Eu resolvi então procurar a empresa e ouvir o que ela tinha a dizer. A L’Occitane nos mandou a seguinte declaração:

"A L'Occitane é comprometida com associações como a One Voice e também foi uma das primeiras empresas a ser admitida na União Britânica para a Abolição da Vivissecção (BUAV), na lista de 1997. No entanto, em dezembro de 2001, esta associação decidiu remover de sua lista as empresas que operam na China, onde a L'Occitane está presente. Neste mercado, as autoridades chinesas podem efetuar alguns testes específicos para registrar seus produtos e, para não privar os consumidores deste mercado, respeitamos os países a definirem suas próprias leis e regulamentações. O que estamos fazendo é trabalhar junto com todos os órgãos necessários a fim de abolir este tipo de teste como é feito na Europa, onde nossa fábrica está localizada. Neste sentido, nenhum produto passa por testes em animais, conduta da marca desde a sua fundação"

Do meu ponto de vista, se a condição para estar presente no mercado chinês é ter que abrir este tipo de concessão, então seria melhor não penetrar em tal mercado como forma de protesto.
Postar um comentário