15 de jul de 2012

Coréia do Sul proíbe captura de golfinhos para entretenimento


A Coréia do Sul declarou na terça feira que a captura de golfinhos de nariz de garrafa para uso em entretenimento está proibida na região do Oceano Indo-Pacífico. Uma outra legislação também vai designar tartarugas e cavalos marinhos como espécies protegidas, o ministério de assuntos marítimos disse.

Atualmente é legal capturar golfinhos e baleias para espetáculos e pesquisa se as autoridades derem autorização prévia. Senão, a pena pode chegar até dois anos e multa de cerca de R$10.000.
A nova legislação ainda permite a captura para pesquisa mas a penas foi aumentada para três anos de cadeia e a multa para R$40.000.

Golfinhos são muito usados em entretenimento na Coréia do Sul mas o principal zoológico de Seul concordou em março em suspender seus principais shows depois que ativistas denunciaram que eles haviam sido capturados ilegalmente. Em abril, um tribunal da ilha de férias Jeju ordenou a soltura no oceano de cinco golfinhos que haviam sido capturados sem permissão e usados em um show.

Fonte: Global Animal
Postar um comentário