26 de jun de 2012

Ajude a ANDA a ajudar os animais


Desde novembro de 2008, a Agência Nacional dos Direitos dos Animais tem exercido um papel fundamental na conquista de espaço para os nãohumanos e o aumento de sua visibilidade na grande imprensa. Nesta luta de Davi e Golias, criar um espaço midiático de alto alcance é uma ferramenta poderosa para dar voz aos animais.

A ANDA já ganhou várias batalhas. Conseguiu que a Arezzo retirasse pele de uma coleção; persuadiu a TAM a parar de transportar macacos para um laboratório nos EUA; e todos os dias divulga casos de crueldade ajudando a levar a uma resolução positiva incontáveis situações de emergência. A ANDA é a esquina virtual onde o Brasil se encontra para ajudar os animais.

Mas tudo isso tem um custo, tanto financeiro quando humano. Manter um site com um tráfego de 500,000 visitantes por mês sai caro. A fundadora da ANDA Silvana Andrade tem se desdobrado, ao custo de sua própria saúde, para manter a ANDA online. A editora Fernanda Franco também. E apesar do sucesso da ANDA, pouca gente colabora financeiramente. Apesar disso, Silvana tem tentado manter a ANDA independente para preservar a integridade do conteúdo editorial.

Por isso peço a todos que puderem colaborar com a ANDA, que o façam. Mais informações podem ser encontradas aqui nesta página, inclusive sobre os custos de manter a ANDA em funcionamento. Qualquer quantia é bem vinda e uma contribuição regular seria melhor ainda. Os animais agradecem.
Postar um comentário