15 de fev de 2012

Mergulho de cavalo cancelado, nos Estados Unidos

Pode ter sido um golpe de publicidade, mas de qualquer maneira os ativistas fizeram certo em se mobilizar contra essa crueldade. 

Os responsáveis pela reabertura do Atlantic City’s Steel Pier anunciaram que iriam reviver uma monstrosidade envolvendo cavalos: os animais pulariam de uma altura de até 12 metros dentro de um tanque de água. 

Felizmente, a ideia foi cancelada depois de intensa atividade nas redes sociais, o que realmente leva a crer que tudo possa ter sido um golpe de marketing. Mergulho de cavalo morreu nos anos 70 exatamente por causa da crueldade envolvida e o público em geral hoje em dia é muito mais avesso ao uso de animais em entretenimento do que naquela época. 

Considerando a dedicação dos ativistas pelos animais, é bem provável que os oportunistas de plantão usaram da boa fé dos ativistas para conseguir notoriedade, o que não deixa de ser uma espécie de chantagem. Enfim, felizmente nenhum cavalo estará pulando de um trampolim em Atlantic City. Veja o vídeo abaixo que mostra como isso se dava. Imagina o terror para o animal.

Postar um comentário