28 de fev de 2012

Cavalo queimado se recupera em Natal, Rio Grande do Norte


Esta história é realmente de cortar o coração. Um cavalo, que foi batizado de Vitório, foi resgatado em estado grave depois de ter sofrido queimaduras horríveis. Vitória estava amarrado em um barraco o qual foi ateado fogo por uma criança com problemas mentais (e aqui cabe a pergunta: quem são os responsáveis por essa criança?) 

Ele passou 15 dias agonizando até ser sido resgatado pela ONG Pata Amada. No dia 28 de outubro ele chegou até a ONG com queimaduras de 2° grau na face, em uma parte do corpo e sem as duas orelhas. 

Os veterinários achavam que o Vitório ficaria cego dos dois olhos,mas com o tratamento indicado por um certo Dr, William, veterinário especializado em oftalmologia, seus olhos melhoraram e atualmente Vitória aguarda uma cirurgia corretiva. Os veterinários que cuidam dele disseram que ele vai ficar bem, mas o tratamento é caro e demorado, em torno 06 meses até sua total recuperação. 

A ONG Patamada, que o acolheu, passa por sérios problemas financeiros e abriga quase 500 animais entre cães, gatos, jumentos e dois cavalos. Por esse motivo foi criada uma página no Facebook para angariar fundos para a Pata Amada, e quem puder ajudar com o trabalho da ONG pode fazê-lo com um depósito:

Banco: Caixa Econômica Federal Agência. 
2008 
Cód. Op.: 013 
Conta Poupança: 27260-5 
CNPJ: 12.273.307/0001-45 
Fav.: ONG Patamada
Postar um comentário