1 de jan de 2012

Orangotangos são tratados como ‘peste’ pela indústria de óleo de palmeira, na Indonésia

A Rainforest Rescue, uma ONG que trabalha em prol das florestas tropicais, lançou um abaixo-assinado pelos orangutangos que estão sendo dezimados pelos donos de plantações de palmeiras das quais são feitos um óleo usado em comida e produtos de limpeza. 

Segundo um relato da BBC, os orangutangos são tratados como ‘pestes’ e exterminados em plantações na Indonésia e Malásia. Somente no último ano, 1.800 orangutangos foram mortos em Kalimantan (Indonésia). 

Os animais vagam pelas plantações parecendo atordoados, procurando comida e acabam se alimentando das sementes de palmeira. Os trabalhadores então são pagos para matar os orangotangos antes da floresta ser derrubada ou nas plantações, apesar de ser totalmente ilegal perturbar, ferir ou matar qualquer orangotango. 

Visite este website (em inglês) para aprender mais sobre essa tragédia escondida em produtos nas prateleiras de supermercados. Aqui você assiste ao excelente documentário Green The Film sobre o que está acontecendo com os orangotangos.  
Postar um comentário