10 de jan de 2012

Bill Clinton recomenda livros de dietas saudáveis

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, tem dado apoio a escritores que escrevem livros sobre dietas saudáveis, entre eles The Blood Sugar Solution: The UltraHealthy Program for Losing Weight, Preventing Disease, and Feeling Great Now, de autoria do Dr. Mark Hyman, que será lançado em breve.

Clinton perdeu cerca de 12 quilos em menos de dois depois de adotar uma dieta vegana após uma cirurgia do coração e em preparação do casamento de sua filha Chelsea, que é vegetariana. Veganos compõem 1% da população dos Estados Unidos enquanto os vegetarianos (que comem ovos e laticínios) perfazem cerca de 3.2% do total. 

Clinton veio a público com sua dieta a base de plantas em 2010 quando foi entrevistado por Wolf Blitzer da CNN. “Eu vivo de grãos, legumes, fruita. Eu bebo um suplemento de proteína toda manhã. Nada de laticínios. Mudou meu metabolismo completamente. Eu perdi 12 quilos e voltei a ter o peso que tinha na época de escola,” ele disse na época. 

Não faça como Bill Clinton e espere ter problemas cardíacos para tornar-se vegano. Torne-se vegano agora, pelos animais, por sua saúde e pelo planeta, já que essa é a dieta com uma das menores pegadas de carbono.
Postar um comentário