2 de nov de 2011

Reese Witherspoon flagrada com bolsa de pele de cobra

Se você precisava de mais motivos para ter antipatia pela atriz Reese Witherspoon, que atuou no filme Água Para Elefantes, cuja produção explorou um animal, essa notícia será a gota d’água: a atriz foi flagrada com uma bolsa de cobra (python), um modelo Chloe Paraty Bag que custa US$4.000. 

A venda de produtos feitos com pele de ‘animal exótico’ é proibida na Califórnia, onde ela foi vista com essa peça cruel, mas não há crime se a compra tiver sido efetuada em outro estado. 

A PETA (Pessoas Pelo Tratamento Ético de Animais) publicou uma nota condenando a atitude indiferente da atriz. “Todo ano, milhões de cobras são empaladas em ganchos ou pregadas em árvores pela cabeça e suas peles são retiradas com elas vivas. Mangueiras são inseridas nas bocas de cobras grandes, como as pythons, e seus corpos bombeados com água para afrouxar suas peles para facilitar o corte. Seus corpos descascados e ainda ondulantes são então descartados e geralmente levam dias para os animais morrerem dos efeitos do choque e desidratação.”
Postar um comentário