23 de nov de 2011

Fornecedor de ovos de McDonald’s acusado de torturar animais

Um dos principais motivadores do veganismo é a crueldade envolvida no processo de fabricação de ovos, e eu uso a palavra fabricação porque as galinhas são tratadas literalmente como máquinas. Qualquer animal, humano ou não humano, que é transformado em propriedade alheia, é tratado como um objeto não-sensciente, por isso o veganismo é a postura moral mais coerente para proteger os animais. 

A ONG americana Mercy For Animals acabou de lançar mais um de seus vídeos investigativos, desta vez rodado dentro da Sparboe Eggs Farm, uma granja de ovos. O vídeo mostra as aves amontoadas em gaiolas, sem qualquer espaço nem condições, pintos com bicos queimados a sangue frio e animais sendo sadicamente torturados. 

Mas não pensem que isso acontece somente nessa granja. Essa é a realidade de qualquer animal explorado pelo ser humano pelo seu corpo. Inclusive a galinha caipira, que em geral será assassinada no fim de sua vida. Afinal de contas, apesar de dar ovos ‘caipiras’ durante toda a sua vida, seus ‘donos’ não vão dar uma aposentadoria para elas.  

Vídeo feito pela Mercy For Animals na Sparboe Eggs Farm. Inclui cenas de violência contra animais, mas recomendamos que aqueles que ainda comem ovos se forcem a assistir para ver o que patrocinam.


   
Share on Tumblr
Postar um comentário