21 de out de 2011

Massacre de animais em Ohio, nos Estados Unidos


Essa semana uma tragédia aconteceu em Zanesvile, Ohio, Estados Unidos. O dono de um zoológico privado de animais exóticos decidiu se matar (por causa de dívidas) e soltou os animais, entre eles leopardos, tigres de bengala (que estão ameaçados de extinção), macacos e outros. Resultado: a polícia local matou os animais por não saber o que fazer com eles.

Terry Thompson era o psicopata que mantinha esse pequeno campo de concentração de animais, obviamente sob os auspícios da leio que o permitia fazer isso e de uma cultura que acha que o indivíduo humano tem direito a fazer o que quer.

Segundo a PETA, Thompson já havia sido indiciado por crueldade contra animais, por exibi-los ilegalmente e por porte ilegal de armas. A organização disse que o estado de Ohio não possui leis que regulem esse tipo de exploração de animais.

A esperança agora é que essa tragédia coloque pressão no estado para que esse sofrimento acabe e as autoridades confisquem os animais em situações parecidas e os leve para santuários de boa reputação. Não teria sido necessário que dezenas de animais pagassem com a sua vida para que isso aconteça. Mas que a morte deles não seja em vão.

Que eles descansem em paz, finalmente livres da tirania humana.

 

Postar um comentário