20 de set de 2011

Barretos torna-se Capital Nacional do Rodeio


Segundo o website da Globo, Dilma Roussef sancionou nessa quinta-feira (15) uma lei que confere à cidade de Barretos, no interior paulista, o título de “Capital Nacional do Rodeio”, mais um daqueles projetos de leis inúteis com os quais o nosso vergonhoso legislativo gasta o seu oneroso tempo. 


Barreto é sede do principal rodeio no Brasil que acontece por lá há 56 anos. E foi lá que recentemente um peão assassinou um bezerro durante a prova que consiste em aterrorizar um bebê. Logo depois um touro teve uma câimbra que o paralisou. 

A verdade é que o terror dos animais é uma condição de sua participação em eventos deste tipo pelo simples fato de que os animais não entendem o que está acontecendo. Qualquer um pode ver isso, não é necessário um laudo técnico. A presidente Dilma, como uma pessoa que segundo relatos da imprensa parece gostar de animais, deve ou pelo menos deveria estar ciente que os rodeios, em seu formato atual, são um espetáculo de barbarismo. 

Barreto diz que a sua economia se beneficia desse evento. Que bom para eles. Que eles se continuem a se beneficiar dos rodeios, mas sem animais. Com certeza eles poderiam atrair pessoas que atualmente não os prestigiam por conta desse abuso explícito de seres inocentes.

Postar um comentário