15 de ago de 2011

Santuário das Fadas, um santuário para animais que sofreram


No Rio de Janeiro existe um santuário para animais resgatados de maus tratos, animais ‘típicos’ de fazendas, como vacas e cavalos. Ele se chama Santuário das Fadas, fica em Itaipava, região Serrana do Rio de Janeiro e existe sob a administração de Patrícia Fittipaldi.

Santuários, além de oferecer um porto seguro para animais negligenciados, são ótimos instrumentos de educação sobre direitos animais.

Recentemente ativistas envolvidos no Projeto Quarta Animal, Fórum de Discussão e Ação em Direitos Animais, e que também apadrinham animais resgatados e abrigados no Santuário das Fadas, visitaram o local. Eles foram até lá para ajudar a cuidar do Santuário, que como é fácil de imaginar, é de altíssima manutenção.

Durante o desastre natural com as chuvas do começo do ano, ocorreu um deslizamento de terra no Santuário, e os abrigos dos animais foram danificados, precisando de reforma. Os bovinos precisaram ser abrigados no sítio vizinho, mas a qualquer momento podem ficar sem alojamento.

O Santuário não é aberto a visitação pública pois a idéia não é expor os animais, apenas protegê-los. A visita é aberta apenas para madrinhas e padrinhos dos animais que lá estão. Todo o trabalho diário de cuidado aos animais é feito pela própria Patrícia e um ajudante contratado.

O Santuário não recebe nenhuma ajuda financeira do governo ou empresas privadas. E poucos animais estão apadrinhados. Para ajudar a manter esse trabalho entre no site e Facebook do Santuário, conheça melhor a proposta, se apaixone por um dos lindos animais que lá estão, cada um com uma história sofrida, e o apadrinhe. O apadrinhamento é muito importante! Ele pode ser feito por pessoa física, por empresa, ONG ou grupos.



Postar um comentário