25 de ago de 2011

Fórum Regional sobre Direito dos Animais

PRESS RELEASE

Tema: Experimentação Animal ANTIVIVISSECÇÃO - Métodos Substitutivos 

PARTICIPE! LOCAL : CÂMARA MUNICIPAL DE SOROCABA DATA: 27/08/2011 

Idealizado pela COMISSÃO DE JUSTIÇA E DIREITOS DOS ANIMAIS que reúne as ONGs Acesa, Coesão Poética, instituto Cahon, AASP (Salto de Pirapora) e ativistas independentes de Sorocaba, o Fórum Regional do Direito dos Animais irá debater o fim da vivissecção e a utilização de métodos substitutivos nas universidades. 

Teremos como convidados: Dra. Odete Miranda, médica e Profa. de Clínica Médica da universidade do ABC, integrante do processo de suspensão de animais na graduação de cursos da mesma universidadade. Atuou por 10 anos na Comissão de Etica em Pesquisa com Animais. 

Painel: UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS COMO METODOLOGIAS DE ENSINO - Reflexões e Substituições Dra. Vânia Rall - bacharel em Direito, USP-SP, tradutora juramentada (língua francesa), especialista em Direito Constitucional pela Universidade Potiguar, RN, com a tese "Objeção de Consciência à Experimentação Animal", diretora de Assuntos Legislativos do IAA - Instituto Abolicionista pelos Animais e pesquisadora do Núcleo de estudos de Direitos dos Animais do Laboratório de Estudos sobre Intolerância (LEI), da USP. Autora de artigos e de traduções referentes aos direitos dos animais. Elaborou projetos de leis favoráveis aos animais, tendo um deles se transformado na lei municipal Bauruense n. 4428/99, que, dentre outras coisas,m trata da objeção de consciência à experimentação animal. 

Painel: OBJEÇÃO DE CONSCIÊNCIA Á EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL Julio Mancha - ativista pelos direitos dos animais Painel: Ativismo Participação da Polícia Militar através da 1° Ten PM Tatiana Cristina Silva Rocha Painel: Legislação sobre Direitos dos Animal.

Mesa Redonda com os convidados e representantes dos cursos das universidades locais e regionais para debater o tema. Público: ativistas, estudantes universitários ou de nível técnico, professores, protetores de animais e outros interessados nos métodos substitutivos para se evitar os experimentos com animais. 

Se você realmente ama e se preocupa com os animais deve comparecer e nos ajudar a divulgar o evento! Saiba que os testes com animais são extremamente cruéis e desnecessários. O tema tratado é de extrema importância para os coordenadores, professores e estudantes, em especial, os cursos de medicina, odontologia, veterinária, enfermagem, farmácia, fisioterapia, biologia, zootecnia, dentre outros como cursos de direito inclusive. 

IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR INSCREVA-SE NO SITE: www.institutocahon.org


Postar um comentário