11 de ago de 2011

Detergente não testado em animais

A Bombril lançou uma linha de produtos ‘ecológicos’ chamada Ecobril, que inclui detergente para lavar pratos. Aqui eu devo fazer uma observação: desde que eu voltei da Inglaterra, eu sentia falta dos detergentes ecológicos que são comuns por lá. Aqui no Brasil o mercado ainda é muito pequeno e os detergentes convencionais são péssimos, além de não serem éticos. 

Eu resolvi experimentar a Ecobril depois de ler no rótulo que seus produtos não são testados em animais. Eu também escrevi para eles para verificar se os fornecedores são também auditorados sobre testes com animais. Recebi a seguinte resposta:
“Com relação à sua dúvida, informamos que atualmente na política de fornecedores não há menção a não utilização de testes em animais.”
Ou seja, a empresa não pode dar garantia que seus fornecedores tenham uma política anti-cobaias. Mas em termos de produtos conhecidos e estabelecidos no mercado, Ecobril é o que mais se aproxima dos critérios veganos. 

E o preço é bom também. Eu paguei R$2.80 por uma embalagem de 500ml. Eu havia pagado antes por um produto similar de uma marca menor cerca de R$7.00. A qualidade é muito boa: limpa fácil, rende muito e tem um aroma sutil e agradável de laranja com gengibre.
Postar um comentário