24 de ago de 2011

Campanha alerta para o papel da Unilever na destruição de florestas e violência contra povos nativos

A Rainforest Rescue no momento está fazendo uma campanha de alerta sobre o papel da Unilever, uma das maiores corporações do mundo, na destruição de florestas na Indonésia e quebra de direitos humanos. 

Isso porque a Unilever compra óleo de palmeira da Wilmar International, uma das maiores empresas no ramo, também famosa por desmatamento ilegal e violência contra aqueles que atrapalham seus planos. 

Segundo a Rainforest Rescue, a empresa contratou os serviços da Brimob, uma unidade de força de operações especiais, para destruir uma vila (foto) e atirar em pessoas indígenas.O motivo: um homem quis vender fruita de óleo de palmeira que a empresa diz que é seu. 

Os métodos de seus fornecedores são conhecidos pela Unilever, diz a Rainforest Rescue. “Nós queremos lembrar essa empresa de sua responsabililidade e exigir que o óleo de palmeira em seus produtos seja sistematicamente substituído com gorduras nativas. 

Siga o link para mandar uma mensagem para a Unilever (em inglês). 

Siga o link para ver o portfolio de produtos da Unilever no Brasil (Você não quer apoiar uma empresa com fornecedores como esse, quer?).

Postar um comentário