7 de ago de 2011

ANDA volta ao ar em breve

A ANDA (Agência Nacional dos Direitos Animais), para a qual eu contribuo, foi retirada do ar na sexta feira pela Locaweb, onde o site estava hospedado. A empresa enviou uma fatura de R$2 mil por mês para a ONG, o que inviabiliza o seu trabalho, que é totalmente voluntário. Na sexta, durante uma conversa com a diretora da ANDA, Silvana Andrade, ela me passou a seguinte nota: 

“Por falta de sensibilidade do provedor de hospedagem (Locaweb), que não dava descontos e nem se interessava por parcerias, a ANDA optou por um plano de hospedagem mais modesto ao custo de R$ 800,00. Mas o resultado foi que o acesso ao site ficou mais difícil, isto quando não ficava offline. Finalmente, a Locaweb decidiu por comunicado despejar a ANDA e tirou o site do ar. A ANDA sempre pagou em dia.Agora necessita de auxílio.” 

E esse auxílio apareceu no fim de semana, como foi anunciado no Facebook da ANDA:

“Dois empresários brasileiros estão trabalhando incansavelmente neste fim de semana para colocar a ANDA no ar novamente. Christian Saboia, dono da Saboia Tecnologia (SP) e sua equipe (William, Rafael e Fábio) e Wagner dono da Inuvem (Salvador) são os nomes desses profissionais exemplares. Tudo sendo feito voluntariamente. Agradecemos também a todos que se dispuseram a colaborar, se preocuparam com a nossa situação. Cada vibração, cada pensamento positivo formou uma corrente do Bem que resultou numa excelente conclusão. Internautas, seguidores da ANDA nas mídias sociais, pessoas do bem recebam minha gratidão e amor em nome dos animais.” 

A ANDA vem recebendo cerca de 500,000 visitantes únicos por mês e se tornou uma plataforma essencial nos direitos animais no Brasil. Por isso a continuação do trabalho é imprescindível para que tenhamos um contraponto à atitude especista da grande mídia.
Postar um comentário