26 de jul de 2011

Transporte de animais vivos

Eu sei que a motivação da ONG Compassion in World Farming é bem-estarista, ou seja, ela não trabalha pela abolição da exploração animal mas apenas para que ela seja regulada. Por isso ela produz vídeos como esse abaixo, mostrando como os animais estão sendo transportados pela Europa em condições atrozes e pedindo que essas jornadas não passem de oito horas – atualmente as jornadas podem durar até três dias e vocês podem ter certeza que não se trata de uma viagem de primeira classe. 

O vídeo mostra o sofrimento destes animais em sua jornada amarga até a Turquia. Mas não esqueçamos que o Brasil está aumentando o número de animais exportados para aquele país também, em viagens longas em navios-curral. 

Muitas vezes nós focamos muito no horror dos matadouros. Mas não esqueçamos que a viagem até o local de execução é nada menos que tortura para essas vítimas da gula e ganância humanas. 

Seja vegano e ajude a diminuir a demanda pelo sofrimento animal. Em um mundo vegano essas imagens não seriam registradas.



Postar um comentário