15 de jul de 2011

Emily Deschanel: grávida e vegana

Emily Deschanel
A atriz americana, estrela da série de TV Bones, está grávida e continua com seu compromisso pelos animais. Ou seja, ela não abandonou o veganismo por causa de conselhos equivocados de médicos preconceituosos contra a dieta a base de plantas.

“Dizer não à carne me faz forte por dentro; eu me sinto alinhada com minha moral e ética”, ela disse.

O website Salon publicou uma matéria sobre o tema. Parece que a decisão da atriz de continuar vegana durante a gravidez. Os comentários são repletos de carnistas que defendem com unhas e dentes sua escolha de matar animais enquanto alguns veganos apresentam seus argumentos. Eu gostei de um comentário em particular de um vegano que rebate uma crítica de que tomar suplementos não é uma coisa natural (Em tempo, eu não tomo, mas tomaria e tomarei se for necessário): 

@yojimbo_7 – “O que é natural? A carne que vem enrolada em plástico? Vegetais congelados em caixas? Ar condicionado? Vacinas? Electricidade? Dirigir um carro? Viajar de avião? Fazendas fábricas, pesticidas, herbicidas, hormônios de crescimento? O fato é que existem muitas coisas em nossa sociedade tecnológica que não é natural. Com certeza, criar bilhões de animais em confinamento sujo e os abater em matadouros que empregam funcionários mal pagos para que as pessoas possam ter carne, ovos e leite baratos não é natural. Se a sociedade humana quiser reverter para uma era pré-industrial, pré-tecnológica, então não poderemos debater se veganismo é natural. Até lá, o veganismo é tão natural quanto qualquer outro estilo de vida moderno e, na minha opinião, uma boa dieta para seguir por razões de saúde, ética e sustentabilidade."
Postar um comentário