28 de jul de 2011

Duas pesquisas sobre os benefícios para a saúde do vegetarianismo

Hoje me deparei com duas matérias sobre o vegetarianismo e saúde. E ambas com boas novas. A primeira diz respeito a problemas de intestino. Vegetarianos tem três vezes menos chance de ter um problema chamado diverticulite do que carnistas. 

A pesquisa foi feita em Oxford e analisou 47,033 pessoas, incluindo 15,454 vegetarianos. Depois de ajustar fatores como cigarro, álcool e peso, foi concluído que os vegetarianos correm um risco menor de ter a doença comparado com os carnistas. Isso por causa da maior ingestão de fibra (cerca de 25 gramas por dia) do que aqueles que sofrem do problema (menos de 14 gramas). 


Nutrição 

Uma outra pesquisa desbanca o mito de que dietas vegetarianas são deficientes em certos nutrientes como vitamina B12, proteína e minerais. 

Os pesquisadores olharam os dados de uma pesquisa com participantes de 19 anos ou mais e concluíram que o consumo médio por vegetarianos de fibra, vitaminas A, C e E, tiamina, riboflavina, folato, cálcio, magnésio e ferro eram mais alto do que o de não-vegetarianos. 

O estudo foi conduzido pela Eastern Michigan University e publicado em The Journal of the American Dietetic Association. Isso mostra mais uma vez que uma dieta equilibrada a base de plantas, além de mais compassiva, é também ótima para a saúde.
Postar um comentário